Páginas

Pink Dream Wedding


O amor é mais do que querer, desejar, sonhar e amar. É partilhar a vida inteira, numa entrega sem limites, como mergulhar no mar sem fundo ou voar a incalculáveis altitudes. O amor é muita coisa junta, não cabe em palavras nem em beijos, porque se leva a si mesmo por caminhos que nem ele mesmo conhece, por isso é que quem ama se repete sem se cansar e tudo promete quase sem pensar, porque o amor, quando é a sério, sai-nos por todos os poros, até quando estamos calados ou a dormir. [MRP]

junho 29, 2012

Ritual das Areias

O ritual das areias pode ser realizado de várias formas, envolvendo apenas os noivos ou também os pais e padrinhos. Sobre o altar coloca-se um recipiente de vidro que receberá a areia e será guardado, posteriormente, como lembrança. Convém escolher algo que, além de bonito, possa ser tampado (Ex. garrafa de vidro). 

Numa mesa de apoio colocam-se os frascos de vidro com areia na mesma quantidade. Poderá ser um para cada casal de pais e padrinhos e um para cada um dos noivos. Em cores diferentes, cada qual com o seu simbolismo, como se fossem ingredientes diferentes. 
Inicia-se a junção das areias dos pais e padrinhos. Cada um faz um desejo para a vida do casal. 
No caso dos noivos, pronunciam algumas palavras e depositam um pouco da sua areia. 
Ex.: 
Ela - "Deus abençoou e guiou o teu caminho até juntá-lo ao meu. 
Ele - Deus cuidou da tua vida, separando-a de mim.
Colocam o restante das suas areias e conclui-se:
 - Assim como é impossível separar estes grão de areia, que o nosso amor seja também inseparável.


Fica o simbolismo e uma lembrança para guardar! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário